Mprj Cadastrodecisoes Novas
Serasa Experian
Publicado em:18/01/2017
Processo nº:S/N - Serasa Experian
Assunto:Ausência de postos de atendimentos presenciais no Piauí. Impossibilidade de consulta gratuita pela internet. Prejuízo causado aos reclamantes que necessitam da expedição de certidões.
Pedidos:
O MPPI pediu à Justiça:
- Seja a empresa obrigada a possibilitar todos os consumidores que se encontram no Estado do Piauí a realizarem a consulta de seu histórico no banco de dados da Serasa de forma rápida e fácil, por meio do endereço eletrônico da Serasa Experian, com senha individualizada e criptografada, sem a imposição de qualquer custo de caráter principal ou acessório;
- Seja a empresa obrigada a permitir que o requerimento para corrigir eventuais incorreções em desfavor dos consumidores seja feito também por meio do endereço eletrônico, de forma gratuita, com analise até cinco dias.
- Ao final, requereu também a indenização dos danos causados à coletividade de consumidores, com pagamento de valores para o Fundo de Direitos Difusos.
Teve o mesmo problema com outra empresa?